HOGAN
Uma gestora de recursos independente totalmente dedicada à gestão de renda variável, especializada em gerar retornos através do investimento em ações líquidas de companhias latino-americanas.
A Hogan oferece três diferentes estratégias de investimento em ações, que geram retornos consistentes e descorrelacionados, de alto valor agregado, com base na análise fundamentalista e num robusto processo de investimento.
Fundada em 2004, previamente denominada como Victoire Brasil Investimentos, a Hogan é hoje 100% controlada por seus executivos e está sempre comprometida em se aperfeiçoar continuamente por meio dos processos e transparência.
Por que Hogan?
DNA
Somos uma gestora de recursos independente, dedicada a extrair retornos descorrelacionados em renda variável, movidos por um apetite constante por aprendizado e melhorias contínuas em nossos processos.
EQUIPE
Nosso time de investimentos dedica 100% da sua atenção a um framework analítico, pautado por uma disciplina transparente e sistemática, que valoriza a objetividade e o pensamento crítico na pesquisa e na tomada de decisão.
Buscamos sinergia através do esforço coletivo.
Com papéis de liderança compartilhada e responsabilidades individuais e coletivas, o desempenho da equipe é medido pelo desempenho dos fundos e das carteiras.
Discutimos, decidimos e realizamos o trabalho real, de forma colaborativa, sempre conscientes de que, na construção de convicções, há um processo contínuo de interação, validação de dados e verificação de informações.
Ignácio Cerezo
Membro do Comité Executivo e Diretor de Risco e Compliance – CEO
Ignacio se juntou a Hogan Investimentos em fevereiro 2020 como Sócio, Diretor Geral e coordenador do Comitê de Risco e Compliance da Gestora. Ignacio tem 40 anos de experiência nos mercados financeiros.
Antes de assumir as suas funções na Hogan, sempre baseado em São Paulo, Ignacio foi Diretor Geral e Chefe da área de Vendas Institucionais para Principal Global Investors por 13 anos (de 2006-2019) e foi membro do Comitê Internacional Executivo (Operacional e de Negócios) da Área de Gestão de Ativos. Entre 1996 e 2006, Ignacio dirigiu o Citigroup Asset Management América Latina (US$24 bilhões em AUMs) e antes disso, foi Diretor responsável pelas vendas institucionais de renda fixa da J.P. Morgan em Londres y Nueva York.
Ele fez mestrado em história pela Universidade de Oxford e realizou uma pós-graduação no College d´Europe, na Bélgica.
Mathias dos Santos Costa
Operações & Gestão da Informação
Com 6 anos trabalhando com inteligência de negócios para áreas de controladoria, risco e vendas em multinacionais, Mathias se juntou ao time em 2019 e é hoje o responsável pela área operacional da Hogan investimentos. Ele consolida e automatiza os controles dos riscos operacionais e desenvolve relatórios estruturados de análise de risco para todas as áreas da gestora.
Na Zurich Seguros, atuou na área de riscos ajudando na identificação, mitigação e controle de riscos de seguros, mercado, crédito e operacional coletando e organizando os dados e gerando relatórios consolidados de gestão de risco. Mathias atuou também em empresas de software (SprinkIr/ SM Services) suportando a área de desenvolvimento de negócios com relatórios customizados participando ativamente no levantamento de informações e utilizando as mais diversas ferramentas de inteligência do mercado.
Mathias estudou na Universidade Federal de São Paulo – EPPEN (Escola Paulista de Política, Economia e Negócios) em Ciências Atuariais. Ele serviu o Exército Brasileiro entre 2013/14.
Mohamed Mourabet
Membro do Comité Executivo e Diretor de Investimentos – CIO
Com 25 anos de experiencia no mercado acionário brasileiro e latino americano, Mohamed dirige a implementação dos processos de pesquisa e de tomada de decisão da Hogan sempre buscando aperfeiçoá-los para garantir, em última análise, a repetibilidade e a consistência do desempenho. Mohamed fundou a Victoire (agora renomeada Hogan) em 2004 onde foi o gestor da primeira estratégia da casa, Long Short Equities, coordenando a agenda dos analistas e testando a disciplina de investimento dos outros gestores. Cristalizando o aprendizado ao longo dos últimos ciclos de mercado e sempre privilegiando o trabalho em equipe, o processo de pesquisa evolui em uma plataforma colaborativa que garante transparência e sistematicidade na disciplina de pesquisa da Hogan.
Mohamed comandou a área de renda variável do Citigroup Asset Management no Brasil entre 1997-2001. Antes disso, ele foi analista buy side e gestor no Emerging Market Portfolio Group da Flemings entre 1992 e 1997 (agora JP Morgan Asset Management) em Londres e em São Paulo. Ele iniciou sua carreira na Ernst & Young em Paris (91) e foi CFO da Pulso Tecnologia (agora SQIA) entre 2001-2003 em São Paulo.
Ele se formou em Paris IX Dauphine em Administração (Maîtrise des Sciences de la Gestion e um Diplôme d’Etudes Supérieure Spécialisées). Possui o full associate degree do IMRO (93) e serviu o exército francês entre 1990/91, onde foi condecorado pela Defesa Nacional.
Giuliano Mazoni
Co-gestor, CGA
Giuliano Mazoni juntou-se à equipe em 2019, coincidindo com a rebranding da Victoire para Hogan Investimentos, onde a pesquisa foi segregada da tomada de decisões. Aproveitando seu extenso background, Giuliano se dedica às pesquisas bottom-up, incorporando também fatores quantitativos em sua análise. Ao longo de sua carreira na Hogan contribui com o desenvolvimento de novos fatores quantitativos, análises e ferramentas, aprimorando o processo de investimento e tornando a tomada de decisões mais robusta e bem-informada. Giuliano desempenha um papel crucial na filtragem de ideias de investimento para o processo de validação e participa ativamente na construção de portfólios.
A carreira de Giuliano começou na área de Gestão de Riscos da Bradesco Asset Management. Preparou relatórios de risco para fundos institucionais e de renda fixa, realizou a atribuição de desempenho para a divisão de Fundos de Fundos e conduziu estudos de capacidade para fundos de ações. Antes disso, passou dois anos trabalhando com programação e ciência de dados.
Ele possui um diploma em Engenharia Mecânica e um diploma técnico em Processamento de Dados, ambos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Andreza Ribeiro
Analista de Investimentos
Iniciou sua carreira no mercado de capitais como analista na área de Investimentos da Hogan em 2021. Hoje, Andreza contribui com seu espírito crítico e objetividade nos processos de pesquisa e de tomada de decisão, empregando uma abordagem fundamentalista e quantitativa na análise das empresas do universo. Ela interage continuamente com os membros da equipe, acompanha as expectativas dos analistas de mercado, a disciplina de precificação/valuation e a modelagem fatorial.
Com experiência em gestão operacional, analítica e financeira em empresas de engenharia e saneamento, Andreza desenvolvia relatórios gerenciais e otimizava processos de controle, além de possuir um background em análise de dados.
Andreza é formada em Engenharia de Produção pela Universidade Anhembi Morumbi e estudou Business na Stafford House International, no Canadá.
PLATAFORMA
• Os processos são fundamentais para a obtenção de consistência de desempenho ao longo do tempo.
• Eles promovem objetividade e pensamento crítico na comunicação graças a uma linguagem estruturada entre os membros da equipe.
• Nossos processos são permeados por transparência, disciplina e sistematicidade para escapar dos vieses comportamentais.
o Na camada de pesquisa: a plataforma organiza, mapeia e monitora informações relevantes em fatores de convicção de forma estruturada.
o Na tomada de decisão: o processo oferece um fórum neutro, colaborativo e ágil desde a geração da ideia até a validação, priorizando os esforços dos membros da equipe.
CONTATO
CONTATO
Av. Nove de Julho, 5713 – SL 1
Itaim Bibi
São Paulo – SP
01407-200
+55 11 4872-4040
DOCUMENTS